terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Reunião da AMARXV discute segurança, saúde e asfalto

A assembleia geral ordinária da Associação de Moradores do Alto da Rua XV (Amarxv) realizada nesta terça-feira (26/2) na sede da Sociedade Palmeiras do Vila Nova serviu para reiniciar os trabalhos associativos neste ano de 2013. Os participantes discutiram três assuntos de interesse da comunidade: segurança, saúde e pavimentação. Na área da segurança, foi convidado o atual responsável pela base da Polícia Militar no bairro, sargento Floriano. Ele explanou a respeito dos recentes acontecimentos no Estado e em Joinville e fez questão de afirmar que em Joinville a situação está sob controle. 

No Vila Nova, Floriano destacou a intensificação das rondas para coibir pequenos delitos. Disse que com o término da Operação Verão o contingente de policiais deve aumentar, garantindo mais tranquilidade aos moradores. Na área da saúde, a coordenadora do Conselho Local de Saúde, Alexssandra Schaldag, fez um relato das principais atividades do conselho, incentivou os moradores a participar das reuniões e distribuiu o calendário das ações para este ano de 2013. Sobre o asfalto, o diretor da Amarxv Adilson Girardi explicou aos presentes como funciona o sistema de pavimentação na Prefeitura. Disse que para este ano provavelmente devem ser pavimentadas apenas duas ruas que servem de passagem para linhas de ônibus e que estão no pacote de financiamento do Badesc. 

Como convidado especial também estava o gerente do banco cooperativo Acredi, do Vila Nova, Miguel Beninca. Ele explicou aos participantes o funcionamento do banco e convidou todos a participarem de evento para informações sobre as operações da cooperativa.

Nenhum comentário: