segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Grupos da Mulher Rural iniciam atividades de 2013


Lideranças de 15 Grupos de Desenvolvimento da Mulher Rural realizaram nesta segunda-feira (25/2), na sede da Fundação 25 de Julho, em Pirabeiraba, a primeira reunião do ano de 2013. Os objetivos do encontro foram o de conhecer a nova estrutura administrativa da Fundação, o calendário de atividades e o planejamento do programa para este ano. As mulheres foram recepcionadas pelo presidente Valério Schiochet e pelas coordenadoras do projeto, Iria Salete Vicznevski e Maria Luiza.

As lideranças também tiveram a oportunidade de fazer um breve relato das experiências vividas no ano de 2012 em suas comunidades. A pedagoga Iria informou que a assessoria das instrutoras nas sedes dos grupos começa no dia 1º de março. “São visitas semanais de acompanhamento e instrução que realizamos sempre das 14 às 17 horas”, diz.

Nos meses de março e abril estão previstas capacitações envolvendo as integrantes dos grupos. A primeira será na área de organização de propriedades, com 16 horas de duração e vagas para 40 participantes. A segunda é o curso de produção de alimentos à base de banana, com duração de 32 horas e vagas para 20 alunos. Os dois cursos serão realizados na sede da Fundação 25 de Julho e as inscrições são antecipadas.

Mais informações pelo fone (47) 3424-1188, com Iria ou Maria Luiza.

Nenhum comentário: