segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Menino de nove anos morre afogado em lagoa no Vila Nova

Pablo Richard do Nascimento, de 9 anos, morreu no fim da tarde deste domingo (17). Ele se afogou em uma lagoa na Estrada Dedo Grosso, no bairro Vila Nova, zona Oeste em Joinville. O menino aproveitava o forte calor para se refrescar com dois amigos quando se afogou.

Os amigos conseguiram retirar Pablo da água, já inconsciente, e ligaram para o 190 – o telefone de emergência da Polícia Militar. Em instantes, a PM chegou ao local. O caso era grave e foi chamada a equipe do helicóptero Águia da PM, que foi com o médico do Samu ao encontro da vítima de afogamento.

Uma forte chuva caiu no momento em que o Águia tentou pousar no local. Sem teto, a opção dos policiais foi colocar o menino na viatura da PM e ir até a Rodovia do Arroz, onde o helicóptero conseguiu descer. Apesar dos esforços das equipes de resgate, Pablo já chegou morto à aeronave.

O corpo de Pablo foi levado ao Hospital Materno-infantil e posteriormente ao IML (Instituto Médico Legal). Na porta do hospital, em choque, familiares choravam. Eles não tinham condições de falar com a imprensa. O funeral foi realizado na capela mortuária da Igreja Medianeira do Vila Nova e o sepultamento ocorreu hoje, às 15 horas, no cemitério Cristo Rei, na Rodovia SC 413. Fonte: ND on line

Nenhum comentário: