quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Defesa Civil alerta para possibilidade de novos temporais

Na manhã desta quinta-feira (14/2) agentes da Defesa Civil de Joinville retornaram às regiões mais atingidas pela chuva que ocorreu no final da tarde de ontem. Residências estão sendo monitoradas e os agentes voltaram aos locais, nos quais foram registrados deslizamentos ou queda de muros, para fazer notificações de risco e orientar os moradores.

Segundo o agente da Defesa Civil, Maiko Richter, as fortes pancadas de chuva são frequentes no verão e podem acontecer novamente, por essa razão a população deve ficar atenta. Pessoas que residem próximo a encostas devem prestar atenção a sinais de movimentação e deslizamentos de terra. Em alguns casos, é indicado que o morador saia da residência, por precaução, e então ligue para a Defesa Civil no número 199 ou no 8433-6599.

Por causa das chuvas de quarta-feira (13/2), foram atendidas 12 ocorrências de deslizamentos e queda de muros no município, mas nenhuma residência precisou ser interditada. Pontos de alagamento foram registrados nos bairros Petrópolis, Aventureiro, Boehmerwald, Fátima, Itaum, Floresta, Guanabara, Iririú e Adhemar Garcia.
Fonte: Prefeitura de Joinville

Nenhum comentário: