sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Presidente da Águas de Joinville vistoria obras no binário

O presidente da Companhia da Águas de Joinville Nelson Possamai, acompanhado da equipe de engenheiros responsáveis pelo plano de expansão de água e esgoto, visitou na manhã de hoje (30) as obras da segunda etapa da adutora do Piraí, trecho que corta a área urbanizada do bairro Vila Nova.
 
O engenheiro Roni Alves Bezera (E), um dos responsáveis pelas
pelo plano de expansão de água e esgoto da Companhia,
acompanha a visita do presidente Nelson Possamai
Preocupado com a qualidade e o cronograma dos trabalhos, Possamai pôde confirmar no local que as obras da Companhia não estão interferindo no bom andamento das obras do binário. 98% dos dutos de 700 mm da nova adutora, no trecho do binário, já foram assentados, o que não impediria a continuação das obras de terraplenagem, compactação e asfaltamento da nova via. A Companhia, aliás, está no aguardo da conclusão da construção das duas pontes sob responsabilidade do Deinfra para poder fazer a travessia com a adutora sobre os rios Águas Vermelhas e Mutucas.  

 O trecho da adutora entre a ETA Piraí e o Reservatório do Vila Nova está concluído desde setembro de 2011. O pequeno trecho restante para assentamento dos dutos desta segunda etapa compreende, além da travessia dos rios, a passagem sobre uma laje de pedra com aproximadamente 80 metros de extensão, área localizada entre o rio Águas Vermelhas e o viaduto da BR-101.
Nova adutora do Piraí
Esta obra vai substituir a antiga adutora do Piraí, construída em 1952, mas ainda em uso na travessia do bairro Vila Nova. A nova adutora, com maior capacidade de vazão, deve melhorar a eficiência na distribuição de água na região Oeste, com reflexos positivos também na região Sul da cidade. 
Fonte: Companhia Águas de Joinville

Nenhum comentário: