quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Quatro escolas rurais do Vila Nova são desativadas

A Secretaria de Educação de Joinville vai transferir 28 alunos de quatro escolas rurais no Vila Nova para outras unidades na mesma região. As escolas municipais Ana Soares Paul (Estrada Dedo Grosso), André Immetzberger (Rodovia do Arroz), Padre Carlos (Estrada Blumenau) e Estrada Blumenau (Estrada Blumenau) serão desativadas a partir deste ano letivo que inicia dia 18/2. A proposta da Secretaria de Educação é melhorar a gestão e reduzir custos, uma vez que as escolas fechadas contavam com poucos alunos. Diretores e professores também serão remanejados para escolas próximas.

Três alunos da escola Ana Soares Paul e nove da escola André Immetzberger foram remanejados para a Escola Municipal Professor Bernardo Tank, no Vila Nova. Os sete alunos da escola Padre Carlos e os nove da Estrada Blumenau irão estudar a partir deste ano na escola Professora Senhorinha Soares, na Rodovia do Arroz, comunidade do Cristo Rei. A Secretaria de Educação vai disponibilizar transporte escolar para as crianças.

De acordo com a supervisora de ensino Ednéia Ortúnio da Silva, além da melhoria na gestão e na redução de custos, a mudança também é benéfica para as crianças. “Em escolas com mais alunos as crianças têm oportunidade de maior interação”, avaliou.

Ainda não há definição sobre o destino que será dado aos imóveis das escolas desativadas. Na comunidade Santo Antônio, da Rodovia do Arroz, os moradores querem que a escola André Izmmemberger seja utilizada para o Posto de Saúde, hoje instalado em prédio alugado.

Nenhum comentário: