terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Professores voltam ao trabalho nesta quinta-feira, dia 14

Cerca de 3300 professores da rede municipal de educação (entre eles, 350 ACTs) voltam ao trabalho nesta quinta-feira (14), prontos para o início do ano letivo, marcado para começar na próxima segunda (18). Os docentes serão recebidos nas escolas onde lecionam e não mais no Centreventos Cau Hansen, como previsto inicialmente. Eles participarão de atividades pedagógicas.

“As diretoras passarão mensagens importantes para o funcionamento da escola e também haverá discussão do projeto pedagógico e do plano de metas”, destaca a gerente de ensino, Esther Rieper Perini. A gerente afirma que muitos docentes que estavam nos quadros administrativos da secretaria da Educação estão retonando à sala de aula e também serão recebidos nesta quinta-feira.

Segundo Esther, nesta quarta-feira (12), a gerência volta a reunir as diretoras para mais um dia de capacitação. Na última semana, as gestoras participaram de um evento com palestras motivacionais e sobre gestão e liderança. A ideia é reuní-las em um grupo menor para discutir pontos específicos da rotina escolar.

Também na quarta, as novas diretoras da educação infantil passam por uma capacitação na sede da Aupex. Elas receberão informações sobre a estrutura das escolas e sobre questões legais da gestão. Os professores dos CEIs também retornam para as unidades no dia 14, conforme previsto no calendário escolar. Fonte: Prefeitura de Joinville

Nenhum comentário: