circulando na vila

Bem vindo a este espaço, que se propõe divulgar as principais notícias do Vila Nova e região. Participe, com sugestões, ideias, fotografias...

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Perigo em acesso para escola municipal no Vila Nova

Rua Rolando Gurske ainda não recebeu sinalização
A rua Rolando Gurske, acesso principal para a Escola Municipal Arinor Vogelsanger, apresenta sérios riscos de acidentes para pedestres, principalmente as crianças. O asfalto que passa em frente à escola foi inaugurado há quatro anos, mas até agora o acostamento ainda não está sinalizado e em alguns trechos ele simplesmente não existe. No final do ano passado, mais um trecho da rua recebeu pavimentação, e, mais uma vez, o serviço foi feito pela metade. Faltou a sinalização de trânsito para dar segurança a motoristas e pedestres. Por se tratar de uma reta, o normal na pista é que os motoristas exagerem na velocidade, pois não há nenhuma barreira ou sinalização para reduzir a velocidade. A Associação de Moradores do Alto da Rua XV de Novembro deve encaminhar ofício nesta semana para a Prefeitura para reivindicar a sinalização adequada. Dia 18 de fevereiro reiniciam as aulas. 

Um comentário:

elpidiozim disse...

32454Esta situação o Jornal Notícias da Vila já tem levantado algumas vezes, sem que se tenha dado a devida importância. É preciso realmente, mais uma vez encaminhar ofício, da mesma forma que foram enviados numa situação semelhante no Anaburgo. E lá todos sabem o que aconteceu e mesmo assim, até hoje faltam concluir algumas medidas de segurança. Será que neste governo vamos ser melhor atendidos?
Elpidio Zimmermann