Um grupo de moradores da Estrada Blumenau, na região rural do bairro Vila Nova, esteve nesta terça-feira na Câmara de Vereadores para solicitar ajuda na regularização fundiária dos imóveis.
O encontro ocorreu na Comissão de Urbanismo, a pedido do vereador Adilson Girardi, e teve a presença de representantes da Secretaria de Habitação, Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e Procuradoria Geral do Município.
Inicialmente, Girardi explicou que os moradores daquela região recentemente aderiram a projeto para regularização fundiária. Nesse meio tempo, a Prefeitura notificou todos os moradores, com prazo de 30 dias para regularizar suas construções sob pena de multas.
"O que queremos propor é que esses prazos fiquem suspensos até que a regularização seja promovida, pois não há como resolver o problema das construções sem o título do terreno. Uma coisa depende da outra", argumentou o vereador.
Representantes da Prefeitura ficaram de avaliar a situação internamente e responder, num prazo de 15 dias, os pedidos dos moradores. Os vereadores da Comissão de Urbanismo deliberaram para que esta resposta seja encaminhada formalmente ao Legislativo.
Foto: Nilson Bastian (CVJ)
Nenhum comentário:
Postar um comentário