quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Mais um campeão brasileiro de karate do Vila Nova

Ednilson José Ribeiro é morador do bairro Vila Nova há mais de 20 anos. Formado em administração de empresas, tem 41 anos e trabalha como coordenador de logística numa indústria química na Zona Norte de Joinville, é casado com a professora Tatiani Neumann Ribeiro e tem dois filhos, Guilherme e Rafael. 

No dia 18 de outubro disputou em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, as finais do Campeonato Brasileiro de Karate 2018 e conquistou o título de campeão brasileiro representando Joinville e o Estado de Santa Catarina nas modalidades Kata Master de 36 a 43 anos, até faixa verde (quinta faixa no karatê) e na modalidade kumitê Master de 40 a 43 anos de idade até faixa verde. Veja o relato de Ednilson:

“Comecei a treinar karate em março de 2016, num projeto social do Sesc Vila Nova com o professor Augusto Zacarias, para acompanhar meu filho Guilherme nas aulas. Já havia praticado Karate na infância e adolescência, mas em outro estilo. Porém, sabendo da importância do esporte na vida e na formação de um jovem e de todos os benefícios que trouxe para minha vida, reiniciei depois de 22 anos que havia parado de treinar, com o intuito de motivar meu filho a praticar. "

"Em 2017 recebi o convite para treinar num Dojo, na Associação Yokohama de Karate com os Senseis Celio D’avila (6º Dan) Mario Roberto Angioletti (2º Dan), que hoje são meus técnicos. A partir de então comecei a receber treinos voltados para competição, e a convite do Sensei Mario Angioletti comecei a participar de campeonatos estaduais. Nesse mesmo ano conquistei o título de campeão estadual nas duas modalidades kata e kumitê. Em 2018 estou liderando o ranking estadual, mas já iniciei em janeiro os treinos focado no campeonato brasileiro que ocorre em etapas durante o ano e a grande final acontece próximo ao final do ano. Consegui com muito esforço e dedicação nos treinos e orientações dos Senseis Celio e Mario."

"Mas para poder disputar esta final tive que contar com ajuda financeira de amigos e familiares através de vaquinha. Espero que os resultados que estamos colhendo hoje com título nacional, contribua para que eu muitos outros atletas consigam patrocínios da iniciativa privada e de nossos governantes, para participar dos campeonatos e comprar equipamentos que são caríssimos. Muitos atletas bons não puderam estar no evento por falta de recursos.”

Um comentário:

Matheus Marques disse...

Que legal! Parabéns, Ednilson!