Em reunião realizada na noite desta sexta-feira (5/10) em sua sede, a Associação de Moradores da Estrada dos Morros (Amem) cobrou uma série de melhorias para a infraestrutura da região. Os principais pontos foram a manutenção das estradas, a instalação de rede de fibra ótica para Internet, a numeração da casas rurais e a valorização dos agricultores que vivem na região.
Presente na reunião, o gerente da Unidade de Desenvolvimento Rural, engenheiro Beto Amaral trouxe os mapas físicos da Área de Proteção Ambiental (APA Dona Francisca). Amaral comentou que deve convidar representantes da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente para uma próxima reunião, a fim de esclarecer a questão da numeração das casas.
Representante da empresa Mundi Brasil falou sobre orçamentos para instalação de rede de fibra ótica. Lucas disse que existe um projeto em execução por uma Organização Não Governamental em parceria com o Ministério Público para financiar parte dos custos de instalação da fibra ótica. O objetivo do projeto seria a fiscalização sobre caça de animais silvestres, roubos de palmito e desmatamentos ilegais.
O vereador Adilson Girardi comentou sobre reunião realizada durante a semana com o prefeito. Disse que foram solicitados projetos para pavimentação de pelo menos quatro estradas rurais, entre elas a Estrada do Salto, Motucas e Estrada Comprida. Sobre a revitalização da rua XV de Novembro a obra está incluída em financiamento com o Banco do Brasil e a licitação deve ocorrer no próximo ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário