quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Matrículas da rede estadual iniciam dia 19 de novembro

Cem mil novos alunos devem ingressar nas 1.073 escolas da rede estadual para o ano letivo de 2019. É o que espera a Secretaria de Estado da Educação. As novas matrículas serão realizadas de 19 a 23 de novembro. A oferta de vagas é para todas as modalidades. De acordo com a SED, a unidade escolar deve ser escolhida pelos critérios de zoneamento, sendo a mais próxima da residência do aluno ou do trabalho dos responsáveis legais. Confira no mapa a localização das escolas: http://serieweb.sed.sc.gov.br/cadueportal.aspx.

Para realizar a matrícula no ensino fundamental é necessário a criança ter 6 anos completos até 31 de março de 2019. Para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), interessados devem ter 15 anos até o ato da matrícula e 18 para o ensino médio. O ingresso nas 109 escolas da Grande Florianópolis, a pré-matrícula é online (matriculaonline.sed.sc.gov.br) e até o dia 28 de outubro deve ser apresentada a documentação. Nas demais unidades do Estado, o processo deverá ser feito presencialmente.

Embora haja um novo período de matriculas entre 4 a 7 de fevereiro, a SED orienta que os pais priorizarem o ingresso em novembro. "É muito importante realizar as matriculas no primeiro período devido ao planejamento das escolas, bem como a organização do quadro de profissionais para o próximo ano letivo", reforça a diretora de Gestão da Rede Estadual, Marilene da Silva Pacheco.

* Documentos para matrícula

- certidão de nascimento;

- carteira de identidade;

- atestado de frequência ou histórico escolar;

- comprovante de residência atualizado;

- uma foto 3x4;

- carteira de vacinação para ensino fundamental;

- fotocópia do CPF dos pais ou responsáveis.

Nenhum comentário: