segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Educação vai manter transporte especial para alunos da Escola Agrícola


Em reunião realizada na noite desta segunda-feira na sede do Banespinha, na Rodovia do Arroz, o secretário de Educação, Roque Mattei, garantiu a manutenção do transporte escolar especial para as crianças do bairro Vila Nova que estudam na Escola Agrícola Carlos Heinz Funk, em Pirabeiraba. 

O encontro foi promovido pela Associação de Moradores da Estrada do Sul e Blumenau e contou com a presença do vereador Adilson Girardi, moradores da região rural e da área urbana do bairro Vila Nova.

Em outubro a Câmara de  Vereadores aprovou Moção do vereador Adilson Girardi que apelava ao Município pela manutenção do transporte especial. 

No encontro, Roque Mattei também falou sobre a escola rural Padre Carlos, localizada na Estrada Blumenau. "A unidade foi desativada em 2013 por causa da pequena quantidade de alunos, que em consenso com os familiares foram transferidos para escolas dentro do bairro", disse. 

Hoje o prédio é de responsabilidade da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e foi cedido para uso do Instituto Socio Ambiental Rio dos Peixes. "Qualquer alteração em sua utilização deve passar pela Sama", disse Mattei. 

A Associação de Moradores vai realizar um enconro com a presença do secretário Jonas Medeiros, da Sama, para falar sobre o assunto.

Foto: Fernando Constantino.

Nenhum comentário: