sexta-feira, 2 de novembro de 2018

Feira das Profissões envolve alunos, pais e professores na Escola Bailarina Liselott Trinks


A Escola de Ensino Médio Bailarina Liselott Trinks, do bairro Vila Nova, realizou nesta quinta-feira, dia 1 de novembo, mais uma edição da Feira das Profissões. Os trabalhos envolveram três turmas do terceiro ano do ensino médio, coordenadas pela professora Dânia Hasse Duvoisin. A Feira iniciou às 19h15 e teve participação de alunos, pais e professores. 

Na edição deste ano, foram 27 profissões organizadas pelos alunos. "Os alunos estudaram bastante e souberam passar aos visitantes as principais informações sobre cada tema abordado", disse a professora Dânia. 


No evento, os alunos são divididos por equipes que escolhem uma das profissões propostas no trabalho. A partir daí os grupos precisam estudar e conhecer os detalhes de cada profissão. Durante a feira, avaliadores e professores passam pelas equipes e os alunos responsáveis apresentam seus estudos sobre a área que escolheram. 

Além do aprendizado generalizado sobre as profissões, a feira serve como incentivo para a busca de uma carreira pelos alunos, que estão em fase de sair do ensino médio para iniciar um curso superior ou ensino técnico.

Foto: Fernando Constantino

Nenhum comentário: