O Instituto Social e Cultural Vila Nova lançou nesta semana a Campanha de Arrecadação 2021. O propósito é receber donativos (roupas, alimentos, calçados, cobertores, etc) para serem distribuídos para famílias carentes cadastradas no setor social do ICVN. São dois pontos de arrecadação: para roupas, calçados e cobertores na rua XV de Novembro, 5.085, com Cris; e para alimentos e outros itens na rua Valentim Montibeller, 198, com Giselle.
Mais atividades
Devido ao período de quarentena, as atividades culturais e esportivas do ICVN estão suspensas. Por isso, as aulas de dança, violão, palestras temáticas e treinamentos, serão retomados após a liberação por parte do governo.
Permanecem as ações de empréstimo de equipamentos hospitalares. O Instituto conta com cadeiras de roda, andadores, muletas, cadeiras de banho e outros itens para emprestar para pessoas que possuem enfermidade temporária.
O ICVN também aceita doações de equipamentos. Famílias que porventura tenham algum item e não esteja mais utilizando e tenha interesse em doar, podem entrar em contato com Giselle, pelo fone 9777-9374.
Histórico
Idealizado pelo vereador Adilson Girardi em 2017, o Instituto Social e Cultural Vila Nova nasceu com o objetivo de oferecer práticas esportivas, culturais e educacionais para crianças, adolescentes e jovens no contraturno escolar. Logo as atividades se estenderam também para grupos da terceira idade e adultos, através de uma série de cursos e palestras temáticas.
O atendimento social foi integrado o ICVN pela grande procura existente não só no Vila Nova, mas em toda região Oeste da cidade. Reconhecido como de Utilidade Pública Municipal, o instituto agora caminha em busca de uma sede própria, que vai servir para melhorar o atendimento à comunidade e oferecer um espaço para que mais pessoas possam ser auxiliadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário