Em reunião com o vereador Adilson Girardi nesta sexta-feira, o presidente e a secretária da Associação de Moradores da Estrada do Sul e Blumenau, Marcos Trapp e Vanessa Macoppi, discutiram sobre estratégias para viabilizar a construção da ponte de concreto sobre o rio Piraí, na Estrada Blumenau. Hoje no local há um pontilhão de madeira que não suporta o trânsito pesado de máquinas e caminhões que precisam escoar a produção agrícola.
O tema já é debatido na Prefeitura há alguns anos. O empecilho inicial se dá pela condição da atual ponte de madeira. O equipamento foi tombado pelo patrimônio histórico no tempo em que possuía cobertura. Agora, já sem as características históricas que a levaram a ser tombada, é objeto de ação promovida pelo Ministério Público. "O que queremos é que a Prefeitura ouça os moradores e atenda os seus anseios, que é derrubar a estrutura atual para dar lugar a uma ponte de concreto, mais larga, duradoura e segura", alega Marcos Trapp.
Em recente resposta enviada à associação, a Prefeitura diz que está estudando o assunto no âmbito das Secretarias de Infraestrutura, Cultura e Procuradoria do Município.
Foto: Rodrigo Bertoldi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário