Moradores da região do entorno da Subprefeitura Oeste solicitaram a abertura de uma via entre a rua São Brás (rua ao lado do terminal de ônibus) e a rua Mário Pedro Schopping (ao lado do Mercado Brasília). Um dos motivos do pedido se refere à possibilidade de escoamento de águas de enchentes pelo terreno baldio existente no local.
O temor dos moradores é de que este imóvel seja fechado, piorando a situação das casas nas ocasições de enchente. "Se pelo menos o terreno ficar desobstuído para a passagem das águas já será um alívio para nós que sofremos com alagamentos", disse a moradora Terezinha Krüger.
Nesta quinta-feira os vereadores Adilson Girardi e Francisco Zermiani estiveram no local, na companhia do secretário da Subprefeitura Oeste, João Tadeu Moreira, e alguns moradores, para verificar a situação e acertar os encaminhamentos. Tadeu explicou que para abrir a rua de forma oficial seria necessário desapropriar uma parte do terreno anexo.
"Em 2014 recebemos um pedido do Conselho das Associações do Vila Nova - CAVIN, para abertura da rua, mas como dependia de desapropriação acabou não saindo", afirmou.
Na segunda-feira os vereadores vão procurar a Secretaria de Infraestrutura Urbana e a Secretaria de Planejamento para verificar a viabilidade de abertura de uma servidão pelo local.
Foto: Rodrigo Bertoldi
Nenhum comentário:
Postar um comentário