Joinville vai aumentar o percentual de investimento na aquisição de produtos da agricultura familiar destinados à merenda escolar. A previsão desse ano é que sejam ampliados de 37% para 53% os recursos investidos nas compras dos alimentos. A licitação para a aquisição dos produtos está agendada para o dia 26 de maio.
Nos últimos anos, a média do percentual destinado era de 31% do orçamento para o custo da merenda. “Os produtos familiares têm uma qualidade muito boa. Há um controle maior dos agricultores e cooperativas envolvidas nesse fornecimento. Por isso resolvemos aumentar a aquisição desses alimentos”, destaca o secretário de Educação, Roque Mattei. Atualmente, 65 mil alunos são beneficiados com a merenda escolar nas unidades da rede municipal.
Em alguns Centros de Educação Infantil que possuem período integral são servidas quatro refeições por dia. De agricultores de Joinville são adquiridos 46% da produção agrícola de hortifrutigranjeiros, pães e melados. O restante dos produtos usados na merenda, como arroz, feijão e carne são de outros municípios do Estado e também do Rio Grande do Sul.
O presidente da Fundação 25 de Julho, Valério Schiochet, acha importante essa valorização dos produtos locais e ressalta que o objetivo é estimular os agricultores a aumentar a produção para que mais alimentos produzidos em Joinville sejam usados na merenda das escolas.
Fonte: Prefeitura de Joinville
Nenhum comentário:
Postar um comentário