segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

Vila Nova tem 61 casos de dengue confirmados

Com mais de 700 casos notificados e 61 confirmados para a Dengue, o Vila Nova também desponta como o sexto bairro em focos do mosquito aedes aegypti, com 116 registros. O Aventureiro ainda é o primeiro, com 295 focos.  Na cidade, já são 2.292 casos confirmados. Nesta segunda-feira foi registrada a morte de mais uma pessoa, a sétima neste ano. Os dados são divulgados pela Prefeitura de Joinville no painel de acompanhamento diário da Dengue. 

O alerta para as famílias é que cuidem dos quintais de casa, evitando o acúmulo de lixo e de recipientes com água parada. Equipes da Prefeitura também realizam mutirões em espaços públicos, como cemitérios, escolas, depósitos, entre outros. A sugestão é adotar uma rotina de 10 minutos contra a dengue, investigando itens como vasos, caixas d'água, calhas, pneus entre outros.

Os sintomas da doença são parecidos com os da Covid e com a gripe. Por isso, ao sentir dores nos olhos, no corpo, ter febre e dores de cabeça, uma unidade de saúde deve ser procurada para realizar o diagnóstico. Em caso de confirmação da doença, uma das orientações médicas é tomar bastante água, para evitar a desidratação. 

Nenhum comentário: