quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

Horta Comunitária do Morro do Meio conta com 16 famílias

Inaugurada em dezembro de 2023, a Horta Comunitária do bairro Morro do Meio já conta com 16 famílias participantes. O projeto é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Joinville, por intermédio da Unidade de Desenvolvimento Rural, e a Associação de Moradores do Bairro Morro do Meio. O terreno, cedido em permissão de uso para a entidade, fica localizado ao lado da Unidade Básica de Saúde do bairro.

Segundo a presidente da associação, Patrícia Pereira, o projeto teve sucesso porque a comunidade abraçou a ideia. Todos estão se envolvendo e a Prefeitura tem dado suporte com materiais e cursos para capacitar as famílias responsáveis pelos canteiros. "Estamos com projetos inclusive para ampliar o espaço da horta", afirmou. 

E ainda há espaço para mais participantes. Os interessados em fazer parte do projeto podem entrar em contato com a presidente Patrícia para se inteirar do funcionamento da hora. "Precisa apenas ter vontade e disposição para cuidar do canteiro, como se fosse uma hora em sua casa", explicou. 

O subsídio fornecido pela Prefeitura é possível graças à lei que instituiu as Hortas Comunitárias, aprovada pela Câmara de Vereadores em 2023. O apoio compreende o primeiro manejo, capacitação, materiais de preparação da terra e acompanhamento por técnicos da UDR. 

Foto: Rodrigo Bertoldi. 

Nenhum comentário: