sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

Empreiteira executa modelo de calçada drenante no Vila Nova

A empreiteira Adrimar, que executa as obras de microdrenagem e pavimentação de vias com recursos do BID no Vila Nova, está implantando um trecho de calçada drenante no bairro. O modelo a ser adotado nas 64 ruas que integram o projeto pode ser visualizado na rua Rudolf Baumer, ao lado do canteiro de obras da empresa. O objetivo da iniciativa é o de realizar os testes para verificação do efetivo funcionamento da drenagem. 

O material a ser utilizado nas calçadas a serem construídas prevê lajotas com capacidade de drenagem das águas pluviais. Esta é uma das principais inovações do projeto financiado pelo BID. No final das obras a ideia que que todo o perímetro do projeto tenha menos impactos com alagamentos. Os trabalhos são complementados com a instalação de novas redes de drenagem sob as calçadas e a pavimentação das vias com paver. 

Colabora ainda com o projeto a obra de dragagem do Águas Vermelhas, que ocorre também com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento. A obra consiste no alargamento e dragagem de 11 km do rio, entre a rua XV de Novembro, no Vila Nova, e o rio Piraí. 

Foto: Rodrigo Bertoldi. 

Nenhum comentário: