A Associação de Moradores da Estrada do Sul e Blumenau solicitou agenda com o prefeito Adriano Silva para tratar de assuntos importantes para a comunidade. O principal deles diz respeito a uma reivindicação antiga, a construção de uma ponte de concreto sobre o rio Piraí, na Estrada Blumenau. O tema faz parte de processo judicial por causa da situação da antiga ponte de madeira, que está tombada pelo patrimônio histórico. Ocorre que a estrutura da ponte coberta já não existe mais e a que se encontra hoje não tem mais as características que a tornaram histórica. A intenção dos moradores é de que a Prefeitura construa uma nova ponte, de concreto e mais larga, para possibilitar a passagem de máquinas agrícolas.
Academia da Melhor Idade
Outro tema a ser abordado é a manutenção da Academia da Melhor Idade que está instalada ao lado da Escola André Immetzberger. O equipamento foi uma conquista da Associação, que teve de investir recursos próprios para preparar a base da academia e também realizar a proteção com cerca. A notícia de que a Prefeitura teria interesse em desativar a praça por falta de uso pegou os moradores de surpresa, pois segundo eles a movimentação estava abaixo do normal por causa da pandemia e pela falta do monitoramento que era fornecido pela Secretaria de Esportes na gestão passada.
Quadras cobertas
A Prefeitura de Joinville, por intermédio da Secretaria de Educação, está revisando todos os editais de licitação para obras nas escolas e CEIs. Uma das obras que passa pelo crivo é que prevê a construção de quadras cobertas nas escolas rurais. A informação foi repassada ao vereador Adilson Girardi, em resposta a questionamento sobre o assunto. No oficio da Prefeitura, é citada a previsão de abrir licitação nos próximos meses para contratar a empresa que vai executar as obras.
Obras financiadas pelo BID
Saiu na última semana o edital de licitação para contratação de empresa que vai fiscalizar as obras de drenagem e pavimentação em ruas do Vila Nova, dentro do projeto com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O projeto contempla obras em 56 ruas do bairro, com pavimentações em asfalto e paver. Na sequência, a Prefeitura deve lançar o edital de licitação para contratação da empresa que vai executar as obras. A previsão é de que as ações sejam iniciadas em 2022.
Foto: Adilson Girardi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário