Um espaço seguro para que as vans que fazem o transporte escolar possam deixar as crianças com tranquilidade em frente à escola Maestro Francisco Manoel da Silva, no Vila Nova. Esta é a reivindicação da comunidade escolar e dos motoristas, mencionada em reunião nesta segunda-feira à tarde entre a direção do colégio, alguns motoristas de vans e o vereador Adilson Girardi.
Com a revitalização da rua XV de Novembro a velocidade também aumentou, trazendo risco para ciclistas e pedestres na região. Os moradores pedem para que seja instalada uma faixa elevada no local, que além da escola, conta com o público da Unidade de Saúde Vila Nova e de um mercado com movimentação intensa de veículos.
A proposta do vereador é de trazer os técnicos do Departamento de Trânsito para verificar a situação in loco, ouvir os moradores e implementar medidas para melhorar a segurança. "Penso que neste local deve haver um controle mais rígido da velocidade, que pode ser com lombada, faixa elevada ou radar de 40 km. Mas vai depender da análise técnica", citou o vereador Adilson Girardi.
Foto: Rodrigo Bertoldi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário