O governo municipal iniciou nesta semana as alterações estruturais nas oito Subprefeituras espalhadas pela cidade. De acordo com o novo modelo que vem sendo divulgado, as unidades perdem o status de secretaria, passando a ser administradas por gerentes, subordinados à Secretaria de Infraestrutura. Para ocupar estas vagas serão selecionados oitos nomes entre os mais de 200 engenheiros que se cadastraram no processo seletivo. Além dos gerentes, haverá também dois coordenadores, vagas a serem preenchidas preferencialmente por servidores de carreira da Prefeitura.
A intenção do governo é acabar com a influência de vereadores nas indicações dos cargos de confiança nas Subprefeituras. Segundo o prefeito Adriano, a ideia é que os moradores dos bairros possam cobrar serviços diretamente do poder público, sem necessidade da intermediação do político. Para isso, breve a Prefeitura vai lançar um aplicativo por celular para que o cidadão possa fazer pedidos de serviço, manutenção, denúncias, reclamações e outros requerimentos. O aplicativo também será conectado a setores do governo municipal, para acompanhamento e fiscalização.
Foto: Divulgação.
3 comentários:
Essa do aplicativo é uma boa, assim libera tempo dos nossos vereadores para outras funções mais importantes. Abraços.
Muito bom,mas que funcione.
Na minha opinião, se a gente tivesse mais "Tadeus" não conheço muito, mas todo contato que tenho é coerente e faz acontecer na nossa sub no Vila Nova, é difícil agradar a todos, mas esse eu ajudo sem partidárias o claro!
Postar um comentário