Comunidade rural participou da reunião nesta quinta-feira. |
A Prefeitura de Joinville, por intermédio da Secretaria da Educação, vai reativar a Escola rural Padre Carlos, localizada na Estrada Blumenau, região rural do bairro Vila Nova. O anúncio foi feito ontem à noite (11/7), em reunião da Associação de Moradores da Estrada do Sul e Blumenau (Amesb), realizada na sede do Banespinha, na Rodovia do Arroz. O uso será para projeto pedagógico.
A Escola Padre Carlos foi desativada em 2013, juntamente com outras três unidades rurais, por causa do baixo número de alunos. As crianças foram transferidas para escolas próximas, com mais infraestrutura. Com a desativação, o imóvel da Estrada Blumenau ficou ocioso e se transformou em alvo para o vandalismo.
A comunidade reclamou e a associação de moradores começou os contatos com a Prefeitura para resolver o problema. Em reunão realizada na Secretaria de Educação, com a presença dos vereadores Adilson Girardi e Roque Mattei, mais o presidente da Amesb, Marcos Trapp, e a secretária Vanessa Macoppi, foi definido que a Educação vai retomar o uso do imóvel.
A partir de agosto começam as intervenções para a reforma do espaço, que será utilizado para aprendizado pedagógico nas áreas ambiental e de práticas rurais.
Foto: Júlio Savadil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário