Rua Magdalena Tagliaferro foi uma das beneficiadas |
A pavimentação comunitária, com lajotas, atingiu em junho a marca de 80 ruas no Vila Nova. Outras 15 estão em fase de preparação para receber o pavimento. O planejamento da Subprefeitura do Vila Nova é chegar até o final de 2020 com 100 ruas pavimentadas. Além da pavimentação com lajotas, outras oito ruas receberam recapeamento asfáltico e três receberam asfaltamento.
Drenagem das ruas é executada pela Prefeitura |
Na pavimentação comunitária, a Prefeitura entra com a drenagem, preparação das bocas de lobo, corte da via e compactação com saibro. Os moradores pagam as lajotas e a mão de obra. "Com as equipes e máquinas disponíveis é possível preparar duas ou três ruas por mês para receber as lajotas", disse João Tadeu Moreira, secretário da Subprefetura.
A Prefeitura também prepara a licitação de outras três importantes obras para o bairro: o recapeamento da rua XV de Novembro e a pavimentação com asfalto das ruas Eugênio Gudin e Catharina Baumer. Os recursos para estas obras são do financiamento de R$ 61 milhões formalizado com o Banco do Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário