Associação se reúne na propriedade do sr. Acácio Schroeder |
Uma série de reivindicações foram registradas na noite de sexta-feira (31) pelos agricultores que participaram da reunião da Associação de Moradores da Estrada dos Morros. A principal delas foi uma maior interação da Unidade de Desenvolvimento Rural com a comunidade agrícola do bairro Vila Nova. "Sentimos falta da presença mais constante de representantes do poder público em nossa região", comentou um dos agricultores. Por conta disso a Associação vai encaminhar ofício à Prefeitura para cobrar esta aproximação.
Outro tema debatido foi em relação às informações referentes à Área de Proteção Ambiental (APA) Dona Francisca. Os produtores reclamaram da falta de esclarecimento sobre as áreas atingidas, usos permitidos e até mesmo um mapa que identifique o perímetro da APA. O gerente da Unidade de Desenvolvimento Rural, Beto Amaral, se comprometeu em fornecer mapas para serem afixados na sede da Associação, bem como esclareceu sobre a possibilidade de consultas a estes mapas pela Internet.
A comunidade rural solicitou ainda empenho do poder público para levar Internet para a região rural, a desburocratização para as licenças de corte de produtos agrícolas, como o palmito e o eucalipto e uma divulgação mais eficiente dos cursos disponibilizados pela UDR, pelo SENAR e Epagri.
Foto: Adilson Girardi
Nenhum comentário:
Postar um comentário