sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Feira da Primavera em Joinville terá mudas frutíferas, produtos coloniais e entretenimento

Neste sábado, 15 de setembro, das 8 às 16 horas, acontece a Feira da Primavera, na sede da Unidade de Desenvolvimento Rural (UDR) da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (Sama), localizada na SC 418, no 271, em Pirabeiraba. 

A feira tem entrada gratuita e vai reunir produtores de Joinville e região, que irão comercializar mudas de árvores frutíferas e nativas, hortaliças e produtos orgânicos, além de plantas ornamentais e flores de corte, como orquídeas e antúrios. 

Entre as frutíferas, haverá mais de 150 variedades, de diversos tipos de frutas cítricas, de época e exóticas, como limões, laranjas, tangerinas, ameixas, jabuticaba, figo, framboesa, goiaba, guabiroba, ingá, lichia, macadâmia, maçãs, peras, abacate, amaranto, amora, kiwi, marmelo, maracujá, mirtilo, entre outras.

Excepcionalmente nesse dia, a Feira Rural da Casa Krüger acontecerá no mesmo local da Feira da Primavera, com a participação dos produtores da Associação Joinvilense de Agroindústrias Artesanais Rurais (AJAAR). 

Entre as opções de produtos que serão oferecidos ao público estão mel, melado, verduras orgânicas, aipim descascado e congelado, polpa de fruta congelada, massas caseiras, biomassa de banana, artesanato, quadros e peças de decoração. 

Durante a Feira da Primavera, os visitantes também poderão saborear delícias coloniais, como pães, bolos, cucas, bolachas, doces e salgados, no Café Rural. 

Na programação artística haverá apresentações do grupo indígena da tribo Piraí, grupo de educandos da Associação para Integração Social da Criança e Adolescente de Joinville (Apiscae), música com o grupo de bandoneonistas mirins Kinderband I e Cube do Flashback de Joinville. 

Para as crianças, brincadeiras e entretenimento com a equipe Secretaria de Esportes de Joinville (Sesporte). 

A Feira da Primavera é realizada pela Prefeitura de Joinville, por meio da Sama, com apoio da Sesporte e Secretaria da Saúde.

Nenhum comentário: