sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Sinalização x imprudência

Acidentes no cruzamento da rua Bento Torquato da Rocha com a Leopoldo Beninca, no binário, têm se tornado frequentes nos últimos meses no bairro Vila Nova. A cada batida, uma avalanche de pedidos para instalação de semáforo, tachões, redutores de velocidade, entre outros.


A democracia das redes sociais permite opiniões de todo tipo. Alguns concordam que seja mesmo necessário um semáforo, outros afirmam que a medida causaria engarrafamento do binário, outros ainda sugerem redutores de velocidade, só para citar os pedidos mais comuns. 

Porém, mesmo havendo consenso de que alguma medida precisa ser tomada, causa espanto o grau de irresponsabilidade e imprudência de alguns motoristas. Desde os mais apressados e impacientes que se arriscam cortando a frente do fluxo de veículos, até aqueles que simplesmente ignoram a sinalização e cruzam a via inadvertidamente.

Em todo caso, as intervenções vão acontecer, e, segundo a autoridade de trânsito, ainda neste ano. Se vai resolver o problema por completo, parece claro que não. Agora mesmo, ao concluir esta edição, recebemos a notícia de que nesta mesma rua uma mulher foi atropelada vindo a falecer. E não foi no cruzamento, mas num trecho em reta. Imprudência ou sinalização?

Texto publicado no jornal Notícias da Vila, edição de outubro.

Nenhum comentário: