quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Alunos da Escola Karin Barkemeyer campeões no caratê

Débora tem 14 anos. Cauã tem 10. Dois adolescentes com perfil de campeões. Neste mês de outubro eles estiveram em Salvador, na Bahia, e trouxeram três medalhas para Joinville. Os dois são atletas de caratê e alunos da Escola Municipal Karin Barkemeyer, no Vila Nova. 

Débora Cristine Kroeger de Oliveira estuda no 8º ano do ensino fundamental, é faixa verde e compete na categoria Sub 14. Ela conquistou o ouro na modalidade Sub 14 Escolar e a prata na Cadete Sub 14. Cauã Soppa Alves de Lima também é faixa verde no caratê.  Ele é aluno do 5º ano e conquistou a medalha de ouro na categoria Sub 12 Escolar. 

Os dois alunos começaram a praticar o esporte na escola mesmo. "Foi através do Programa de Iniciação ao Desporto (Pide), em 2014, com aulas com o professor Luiz Ildefonso de Oliveira", disse a professora Danielle Soppa, mãe de Cauã. 

Com o ótimo desempenho dos alunos, o professor Luiz levou-os a treinar na Sociedade Ginástica, para aperfeiçoamento das técnicas. Para continuar orgulhando o nome da escola e da cidade com suas conquistas, eles dependem de patrocício. 

"A Prefeitura ajuda um pouco com as passagens, a Escola também é parceira, mas não é o suficiente e quando chegam as competições fora da cidade os custos aumentam", comentou Danielle.

Por isso, quem estiver disposto a investir nestes jovens talentos pode entrar em contato através deste blog ou diretamente na escola. 

Foto: Adilson Girardi


Nenhum comentário: