A pavimentação da rua dos Suíços, trecho entre a rua Ivorã e o viaduto com a BR 101, no bairro Vila Nova, aguarda decisão judicial para ser iniciada. Tudo porque a empreiteira vencedora teve problemas com uma obra para a Companhia Águas de Joinville no passado e foi suspensa da participação de licitação para a companhia. Acontece que uma outra empreiteira, que participou da licitação da rua dos Suíços e não venceu, foi à justiça requerer que a penalidade fosse estendida para licitações da Prefeitura também. Pelo menos outras sete obras na cidade estão na mesma situação.
Na decisão desta quarta-feira (17/3) o Judiciário não concedeu a liminar para a requerente, alegando que a suspensão se refere apenas a obras da Companhia Águas de Joinville. Mesmo com esta decisão, a Prefeitura prefere aguardar para esgotar todas as possibilidades de recurso. O objetivo é não correr o risco de iniciar as obras e depois ter que paralisar em função de decisões contrárias.
A obra de pavimentação da rua dos Suíços, entre os bairros Vila Nova e Costa e Silva, deve acontecer em duas etapas. A primeira delas é esta que está sub judice e que conta com recursos da Prefeitura oriundos do empréstimo com o Banco do Brasil (em torno de R$ 3,5 milhões). A segunda etapa, que compreende o trecho do viaduto até a rua Jacob, já no bairro Costa e Silva, aguarda a conclusão do projeto para posterior licitação. Para este segundo trecho os recursos vêm de emenda parlamentar do deputado Darci de Matos (em torno de R$ 1,2 milhão).
2 comentários:
Nos moradores da região clamamos por qualidade de vida, a poeira e a lama é a nossa realidade. Nossas residências permanecem fechadas, secar roupa no varal é um desafio constante. @vereadores, @deputados clamo por sua agilidade
Faz valer nosso voto aí vereador...a região aqui sofre com o pó e com a rua esburacada.
Postar um comentário