sexta-feira, 12 de março de 2021

Notícias da Vila


Escola Karin Barkemeyer recebe novo elevador

A Escola Municipal Professora Karin Barkemeyer, localizada no Parque XV de Novembro, no Vila Nova, está em obras para a instalação de um elevador. A demanda pela acessibilidade surgiu com a inclusão de aluno com necessidades especiais e vai garantir o acesso da criança em todos os espaços da unidade. A escola também se prepara para receber ampla reforma neste ano. O projeto contempla reformulação geral, inclusive com o uso de terrenos localizados nos fundos da unidade, englobando também a rua hoje existente.


Trecho final da rua Eugênio Gudin será pavimentado

A empreiteira Adrimar deve iniciar neste sábado (13) a pavimentação do trecho final da rua Eugênio Gudin, no Vila Nova. A obra havia sido paralisada em função de obra de drenagem programada para passar por área de domínio da Rodovia do Arroz. Como a solução encontrada pela Prefeitura descartou esta necessidade, a obra foi finalizada e nesta sexta-feira a empresa começou os trabalhos de preparação da base e subbase para o asfalto. Em caso de chuva a obra será adiada.


Drenagem de valas no Vila Nova

Uma das cobranças a serem realizadas pelo Conselho das Associações do Vila Nova – Cavin, na reunião que ocorre dia 19 de março com o prefeito Adriano será a drenagem de várias valas a céu aberto no bairro. No total, são sete pontos que necessitam de intervenção, em diversas vias. O governo anterior conseguiu avançar com diversas obras na saúde e educação, além da pavimentação de vias. Agora o foco do Cavin será a cobrança pela micro e macrodrenagem no Vila Nova.

Impasse na rua dos Suíços

Uma das obras mais aguardadas no Vila Nova, a pavimentação da rua dos Suíços, já tem licitação concluída, contrato assinado, faltando apenas a ordem de serviço para iniciar os trabalhos. Em conversa com o diretor executivo do Seinfra, engenheiro Fabiano, fomos informados de que uma das empresas que participaram da licitação entrou com ação judicial para desclassificar a empresa que venceu o certame licitatório. Com isso, será necessário aguardar o julgamento do processo para prosseguir com os trâmites da pavimentação. 

Fotos: Rodrigo Bertoldi

Nenhum comentário: