Duplicação beneficia indústrias e comunidade da região Oeste |
A duplicação do acesso ao Distrito Industrial de Joinville está perto de começar. A autorização para o início das obras (ordem de serviço) foi liberada na tarde desta terça-feira pela Secretaria de Estado da Infraestrutura. A Infrasul, vencedora da licitação, começa a montar o canteiro de obras nos próximos dias. O custo da obra está estimado em R$ 41 milhões, incluindo a supervisão.
O trecho, que serve de via de acesso a diversas indústrias da região, é muito utilizado pela comunidade da região Oeste, para deslocamento para as empresas, Universidade, aeroporto e bairro da região Leste de Joinville.
Com pavimento deteriorado, as rodovias Hans Dieter Schmidt e Edgar Meister são vias de passagem de matéria-prima e de produtos do Distrito Industrial de Joinville, incluindo condomínio empresarial. A duplicação teve licitação lançada em 2017, mas só foi concluída no final do ano passado, ainda na administração anterior. No governo Carlos Moisés, a obra na região Norte de Joinville foi lançada dentro do programa Novos Rumos, com anúncio em visita do governador à cidade, em junho. A obra começa agora porque foi concedida a licença de corte de vegetação. A licença ambiental está em fase final de análise.
Uma das principais cobranças em infraestrutura de entidades empresariais, em especial da Acij, a ampliação do eixo industrial fará com o que a ligação do aeroporto de Joinville à BR-101 esteja totalmente duplicada – o trecho da Santos Dumont de acesso ao terminal já foi duplicado.
Fonte: www.nsctotal (Jeferson Saavedra). Foto: Salmo Duarte
Nenhum comentário:
Postar um comentário