sábado, 7 de janeiro de 2017

Curso de artesania abre as inscrições

Secretaria de Assistência Social (SAS) de Joinville, por meio do Serviço de Preparação e Formação Profissional (SPFP), abre nesta segunda-feira (9) as inscrições para os cursos gratuitos de artesania oferecidos no Centro Público de Atendimento aos Trabalhadores (Cepat).
Para fazer a inscrição, os interessados devem comparecer ao Cepat, na rua Abdon Batista, 342, Centro, das 8 às 14 horas. É preciso apresentar RG, CPF, comprovante de residência e o NIS (Número de Identificação Social), caso tenha. Terão prioridade as pessoas inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).
As vagas são limitadas e as inscrições encerram no dia 10 de fevereiro. As oficinas começam em 20 de fevereiro, com duração semestral. São oferecidos cursos de confecção de bonecas, patchwork, bordado, técnicas para a confecção de peças para casa, técnicas para confecção de bolsas, patch aplique, feltro, macramê, crochê e pintura em tecido. Haverá turmas pela manhã, tarde e noite.
Os cursos de artesania contam com cerca de 100 participantes a cada semestre. O objetivo é atender pessoas com dificuldades de inserção no mercado formal de trabalho, incentivando-as, por meio das oficinas, a ter uma atividade que gere renda, além de apoiar a criação de organizações produtivas, como cooperativas.
Mais informações pelo telefone 3422-5998.

Nenhum comentário: