quinta-feira, 19 de maio de 2016

Cavin e Associação reivindicam ao prefeito melhorias para a região rural

Assuntos foram a extensão da rede de água, ponte no Piraí e academia de ginástica

Em reunião realizada na manhã desta quinta-feira, o prefeito Udo Döhler recebeu em seu gabinete integrantes do Conselho das Associações do Vila Nova e da Associação de Moradores da Estrada do Sul e Blumenau. A pauta do encontro teve a extensão da rede de água para a região rural, a construção de uma ponte de concreto sobre o rio Piraí, na Estrada Blumenau, e a instalação de uma academia de ginástica para a melhor idade ao lado da escola André Immetzberger.

Reivindicação que iniciou em 2002, a extensão da rede de água potável para a região rural ainda deve levar mais tempo para se concretizar. Tudo porque a Companhia Águas de Joinville não tem como justificar o investimento de R$ 3,5 milhões, haja vista o déficit mensal de aproximadamente R$ 7 mil por conta da operação do sistema. “Isso poderá ser resolvido com a implantação do Parque do Piraí, cujos recursos estão em fase de liberação no Governo Federal”, disse o prefeito.

Até que a questão se defina a Companhia Águas de Joinville deve adotar uma solução paliativa, voltando a fornecer água através de caminhões pipa.

Sobre a ponte de concreto no rio Piraí o cenário é mais favorável. A Unidade de Obras da Secretaria de Infraestrutura Urbana informou que o projeto está praticamente pronto e agora falta definir se a ponte de madeira (tombada pelo patrimônio histórico) vai ficar no mesmo local ou será removida. 

O prefeito Udo Döhler também acenou favoravelmente para a reivindicação do Conselho das Associações sobre a implantação de uma academia da melhor idade ao lado da Escola André Immetzberger. No local já existe estrutura preparada pela associação e pela Subprefeitura para receber o equipamento.

Participaram do encontro Elpídio Zimmermann e Adilson Girardi, representando o Cavin;  Marcos Trapp, Vanessa Macoppi, Ingoberto e Maria Altrack e Nadir Zermiani, representando a Associação de Moradores da Estrada do Sul e Blumenau; secretária Elenita de Souza e representantes da Seinfra e Companhia Águas de Joinville.


Foto: Jaksson Zanco/Secom

Nenhum comentário: