Sesc foi parceiro da festa na Vila |
Um sábado ensolarado ajudou o público a sair de casa e
prestigiar o 147º aniversário do bairro Vila Nova, realizado durante todo o dia
no complexo do Sesc Comunidade, ao lado da Subprefeitura Oeste. Os
organizadores estimam que mais de 3 mil pessoas passaram pelo local para
comprar artesanato e produtos de brechó nas barracas montadas por integrantes
do mercado de pulgas, assistir a apresentações culturais, fazer exames de
saúde, apreciar a comida típica da região e se divertir com o show de
aeromodelismo. O evento foi organizado
pelo Conselho das Associações do Vila Nova (Cavin), em parceria com a
Prefeitura e o Sesc Comunidade.
Na abertura das apresentações culturas, às 13 horas, a
secretária da Subprefeitura da Região Oeste, Elenita Ramos, que representava o
prefeito, lembrou-se do esforço da comunidade para se mobilizar. “Eu percebo
que a comunidade é muito unida e está de parabéns pela grandiosa festa que está
realizando hoje”, afirmou. O presidente da Câmara de Vereadores de Joinville,
vereador João Carlos Gonçalves, também elogiou a iniciativa das associações de
moradores em promover o aniversário do bairro. Para o gerente do Sesc em
Joinville, Adriano Pessoa, a ação vem ao encontro da intenção da entidade para
promover o entretenimento e a cultura no Vila Nova.
Representando o Conselho das Associações do Vila Nova
(Cavin), o líder comunitário Adilson Girardi lembrou da importante conquista da
comunidade com a vinda do Sesc para o bairro e agora com o reconhecimento
através da comemoração do aniversário. “Esse é o reflexo do poder de
mobilização da comunidade e demonstra que o Vila Nova tem representatividade.
É, acima de tudo, uma festa para as famílias do bairro”, concluiu.
Ao final do dia, quando barracas começavam a ser
desmontadas, o grupo de organizadores já se mobilizava para realizar o encontro
de avaliação do evento e já começar programar o próximo aniversário. “A
comunidade aprovou a iniciativa e nós queremos melhorar a cada ano”, disse
Elpídio Zimmermman, um dos organizadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário