A Polícia Militar intensificou o policiamento ostensivo no bairro Vila Nova nesta semana. Desde segunda-feira várias barreiras foram montadas ao longo da rua XV de Novembro, Estrada dos Suíços e Rodovia do Arroz. Policiais de bicicleta também circularam durante a semana pelo Vila Nova. A operação é uma resposta da segurança pública à onda de assaltos e furtos que vem ocorrendo neste início de ano no bairro. Em vários loteamentos há reclamações de assaltos e nos meses de fevereiro e março alguns estabelecimentos comerciais foram abordados por assaltantes, no caso mais notório o proprietário de uma lotérica foi baleado ao reagir ao assalto. A presença da polícia é oportuna, mas é preciso manter uma equipe todos os dias nas ruas para inibir a ação dos bandidos.
4 comentários:
A operação também é fruto de uma audiência que um grupo de comerciantes, já visitados pelos bandidos, fez ao Comandante do 8º BPM Tenente Coronel Eduardo do Vale.Além disso está marcada uma reunião com a presença do Comandante dia 6 de maio, em local a ser definido.
Sou morador, comerciante E VÍTIMA DE FURTO QUALIFICADO no Vila Nova, e sou totalmente favorável à essas blits. Embora nossa constituição prevaleça em favor dos bandidos, a blits e ronda urbana ainda é uma forma preventiva de diminuir essa enorme quantidade de assaltos no bairro(a maioria de telas lcds residenciais, e dinheiro de caixas comerciais).
Enfim, já que a constituição não ajuda, que continuem com o patrulhamento ostensivo !
meu nome e VERA morro no vila , aprovo as blits pela poliçia pois e um meio de inibir , esses vagabundos , que vem para roubar , matar e destruir enquanto nos acordamos cedo para trabalhar e da conta de pagar iptu e outros impostos esses , malandros vem e assaltam e matam e ainda tem quem os defenda com direitos humanos , cade os nossos direitos humanos ?
A reunião sobre segurança será no Colégio Valentim dia 6 às 19h e 30min. Todos estão convidados
Postar um comentário