sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Subprefeitura prepara mais cinco ruas para pavimentação no Vila Nova

Preparação da base na rua Guilherme Zilmann
A Subprefeitura da Região Oeste, no Vila Nova, iniciou nesta semana a preparação de mais cinco ruas para receber pavimentação asfáltica e com lajotas. As vias beneficiadas são a Guilherme Zilmann, Santa Bárbara (trecho 1), Dante Nazato (trechos 2 e 3), Olívio Menestrina e Benjamin Antônio Pegoretti. 

Na rua Guilherme Zilmann os trabalhos são de preparação da base e subbase, num trecho de aproximadamente 200 metros, entre o final do pavimento já existente e a ponte sobre o rio Águas Vermelhas. O pavimento asfáltico será realizado após a conclusão das obras na rua Hermínia Penski, também no Vila Nova. As duas obras são realizadas com recursos exclusivos da Prefeitura, sem necessidade de adesão dos moradores. 

Limpeza na drenagem da rua Dante Nazato
Já as ruas Santa Bárbara, Dante Nazato, Olívio Menestrina e Benjamin Antônio Pegoretti recebem obras de drenagem, limpeza de tubulação com hidrojato e início da preparação das bocas de lobo. 

Nestas vias a pavimentação será com lajotas tipo paver, no sistema de pavimentação comunitária. Nesta modalidade o morador paga as lajotas e a mão de obra e a Prefeitura faz a drenagem, esperas de boca de lobo e preparação da via, além do acompanhameneto da obra com disponibilização das máquinas. 

De janeiro de 2017 até agosto deste ano já foram realizadas pavimentações em 44 ruas do bairro Vila Nova. A previsão da Subprefeitura é chegar ao final do ano com pelo menos 50 vias pavimentadas. 

Rua Olívio Menestrina recebe nova tubulação
"Com esta parceria com a participação dos moradores, o trabalho da Subprefeitura e mais algumas ruas que serão executadas pela Prefeitura em mais 4 anos vamos alcançar praticamente todas as ruas do perímetro urbano do bairro", adiantou João Tadeu Moreira, secretário da Subprefeitura. 

Fotos: Fernando Constantino.

Nenhum comentário: