quinta-feira, 21 de março de 2024

Notícias da Vila e regão Oeste de Joinville

Abertura de rua entre a XV e o binário


O Conselho de Segurança do Vila Nova intensificou a cobrança ao governo para que faça a ligação da rua Humorista Ari Leite com a Leopoldo Beninca, no binário. A obra ganha mais visibilidade após a notícia da implantação do supermercado Fort Atacadista na rua XV de Novembro. Se nada for feito, o fluxo de veículos vai sobrecarregar ainda mais a rua Bento Torquato da Rocha. Para a ligação das vias, falta a desapropriação de um lote de propriedade particular. O processo tramita no setor de patrimônio da Prefeitura.


Pavimentações

O prefeito Adriano Silva entregou nesta quinta-feira (21/3) a ordem de serviço para a pavimentação de quatro ruas no bairro Morro do Meio. As vias selecionadas para obras são a Porfíria Alves de Lima, Itapeva, Gabriel Hoepers e Osvaldo Joenck. Há duas semanas foram entregues as ordens de serviço para quatro ruas no bairro Vila Nova. Vão receber o pavimento asfáltico a Sebastião Jonck, Alberto Vinci, Arthur Hille e Sérgio Geraldo Rieper. 


Rua Alberto Felippi vai receber paver

A rua Alberto Felippi, no bairro Vila Nova, receberá pavimentação em paver, por intermédio de parceria entre a Prefeitura e a Construtora responsável pelas obras de condomínio vertical na rua. A prefeitura concluiu os trabalhos de implantação de drenagem. A próxima etapa é a estruturação da via, que vai iniciar, segundo a Secretaria de Infraestrura, entre os meses de junho e julho. Após a estruturação da via a empreiteira pode iniciar os trabalhos de colocação do paver, instalação dos meios-fios e das bocas de lobo. 

Nenhum comentário: