terça-feira, 5 de março de 2024

Moradores do Anaburgo cobram mais sinalização de trânsito

Em reunião realizada pela Associação de Moradores do Anaburgo na noite desta segunda-feira (4/3), a comunidade cobrou mais sinalização de trânsito para a região. 

Entre os pedidos repassados ao vereador Adilson Girardi, presente no encontro, está a demarcação das vagas de estacionamento de caminhões ao longo das vias. A falta de sinalização tem causado problemas para quem precisa se deslocar, pois segundo os moradores vários caminhões estacionam em locais proibidos, como na contramão e nas esquinas. 

Outra reivindicação diz respeito à segurança dos pedestres, principalmente alunos e pais que precisam se deslocar no trajeto da Escola Anaburgo. "É muito perigoso porque não tem calçada e as crianças acabam se deslocando no meio da rua", disse uma das mães. 

O vereador Adilson Girardi comentou que a revitalização da rua Anaburgo, um projeto com custo aproximado de R$ 10 milhões, é a ação que vai resolver de forma eficaz os problemas mencionados. "Mas enquanto isso não acontece é preciso que a Prefeitura realize ações para garantir a segurança da comunidade", completou. 

Como encaminhamento, foi sugerida uma audiência com a equipe do Departamento de Trânsito, com a presença de representantes dos moradores e também uma reunião com empresários que movimentam cargas com caminhões, para tentar uma solução. 

Foto: Eliane da Silva.

Nenhum comentário: