quarta-feira, 6 de março de 2024

Comissão de Economia apela ao governador por investimentos na Ceasa Joinville

Em reunião realizada na segunda-feira (4/3) na Câmara de Vereadores de Joinville, a Comissão de Economia, Agricultura, Comércio, Indústria e Turismo deliberou pelo envio de moção ao governador Jorginho Mello, apelando para que o governo do Estado realize os investimentos necessários para o pleno funcionamento da Central de Abastecimento (Ceasa). 

O requerimento foi do presidente da Comissão, vereador Adilson Girardi, que justificou a necessidade do documento: " Estamos desde o início do mandato cobrando estas melhorias, e agora, com os projetos de reforma da infraestrutura entregues pela Amunesc, é hora do governo investir na agricultura de Joinville e região". 

Na opinião do vereador, a resolução dos problemas da Ceasa traz “mais dignidade para agricultores joinvilenses”. Para ele, “o funcionamento da Ceasa significa a sobrevivência da agricultura familiar e reforça a economia da cidade e da região Norte/Nordeste de Santa Catarina”.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, William Escher, é hora do governo agir e tirar os planos do papel. "A Prefeitura fez a sua parte no acordo e realizou investimentos de R$ 750 mil na reforma do galpão do produtor, agora é necessáro que sejam realizadas as reformas estruturais apontadas nos projetos elaborados pela Amunesc", comentou. 

O encontro na Câmara contou com a presença de representantes da Epagri, Prefeitura, Amunesc, Associação dos Apicultores, Associação dos Piscicultores, Associação de Moradores da Estrada do Sul e Blumenau, Associação dos Orgânicos, além de agricutores do bairro Vila Nova e do Distrito de Pirabeiraba. 

Convidados para participar e trazer informações, representantes da Ceasa Estadual justificaram ausência e enviaram resposta de alguns questionamentos. Entre eles, de que o governo estadual está avaliando a viabilidade de realizar os investimentos na Ceasa. 

Foto: Mauro Arthur Schlieck


Nenhum comentário: