A Câmara de Vereadores de Joinville realizou audiência pública nesta quarta-feira (7/11) para discutir com a comunidade o projeto de lei que propõe liberar os recuos frontais nas construções geminadas para edificação de garagens.
O projeto é de autoria do vereador Adilson Girardi, que justificou sua proposta com a informação de que a maioria dos geminados já utiliza esta faixa de terras, mas de forma irregular, pois não há espaço para as garagens no formato atual.
“As construções geminadas são recentes em Joinville e região e a legislação que trata dos recuos é anterior a esta nova maneira de construir”, explica Girardi. “O que se pretende com a lei é regulamentar o que já existe de fato, pois se verificarmos na cidade mais de 90% já utilizam o recuo frontal com a garagem”, concluiu.
Os representantes da Prefeitura, presentes na audiência, sugeriram algumas modificações no projeto, mas entenderam que já espaço para a nova legislação.
Moradores que participaram do encontro também se manifestaram favoráveis à proposta. “Eu moro num geminado e meu filho também e nós precisamos de espaço para a garagem, pois os terrenos são pequenos”, disse Nataniel Dutra, morador no bairro Itinga.
Agora a proposta segue para parecer da Comissão de Urbanismo. Caso seja aprovada vai a plenário para votação dos 19 vereadores.
Foto: Divulgação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário