Em sua fala, o professor da turma enalteceu o trabalho do ICVN, "que tem se preocupado em levar cultura, arte e lazer para a comunidade do Vila Nova". Gerson citou pelo menos três princípios que possibilitam o aprendizado do instrumento musical. "Temos inteligência que vem de Deus, recebemos uma oportunidade, através do Instituto que ofertou o curso, e é necessário que tenhamos vontade de aprender", ensinou.
Adilson Girardi destacou que todas as atividades do ICVN são gratuitas para os alunos, com trabalho voluntário por parte dos professores das diversas modalidades. "A ideia da criação do instituto foi o de oportunizar aulas de música, dança, teatro e inclusão digital para as famílias do Vila Nova. Com a pandemia o ICVN se voltou também para a área social, com entrega de mais de 7 toneladas de alimentos, além da doação de roupas e o empréstimos de equipamentos hospitalares", comentou.
Matrículas para novas turmas de violão e também de outros cursos serão abertas em janeiro. Mais informações podem ser obtidas junto ao Sesc do Vila Nova.
Foto: Rodrigo Bertoldi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário