A quarta edição da Feira das Profissões mostrou a criatividade e o talento de alunos dos terceirões e do 4º ano do Magistério da Escola Bailarina Liselott Trink, no Vila Nova. Organizada pela professora Dania Hasse Duvoisin, a Feira envolve, além dos alunos, direção da escola, professores, pais e familiares.
Para organizar as tarefas, os alunos são divididos por equipes que escolhem uma das profissões propostas no trabalho. A partir daí os grupos precisam estudar e conhecer os detalhes de cada profissão. Durante a feira, avaliadores e professores passam pelas equipes e os alunos responsáveis apresentam seus estudos sobre a área que escolheram.
Entre os critérios de avaliação estão o conteúdo teórico, a organização da equipe, o conhecimento e dinâmica da apresentação, a abordagem de itens obrigatórios, como áreas de atuação, salário médio e escolas disponíveis para o curso. O toque final, e não menos importante, fica por conta da criatividade dos alunos na montagem dos espaços da exposição.
Além do aprendizado generalizado sobre as profissões, a feira serve como incentivo para a busca de uma carreira pelos alunos, que estão em fase de sair do ensino médio para iniciar um curso superior ou ensino técnico.
Fotos: Fernando Constantino e Rodrigo Bertoldi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário