sexta-feira, 16 de julho de 2021

Notícias da Vila e região Oeste de Joinville

Recapeamento da rua Minas Gerais

Um dos pedidos da comunidade do bairro Morro do Meio ao vereador Adilson Girardi, que esteve com seu gabinete nos bairros nesta semana no local, é o recapeamento da rua Minas Gerais. Via de acesso principal ao bairro, a Minas Gerais também precisa de um serviço de instalação de meios-fios, para que os comerciantes e demais proprietários possam executar suas calçadas. "Além das obras de recape e meio-fio, são importantes também as ações de sinalização vertical e horizontal em todas as vias do bairro Morro do Meio", sugeriu o vereador Adilson Girardi. 

Educação infantil e nova UBSF

Outro pedido formulado pela comunidade é em relação à ampliação da estrutura da educação infantil no bairro. Não há mais espaço na Escola Elizabeth Von Dreifuss e os dois Centros de Educação Infantil também estão lotados. Com o crescimento da demanda, Girardi comentou que o governo precisa avaliar se é o caso de se construir mais uma unidade ou ampliar as existentes. Já na área da saúde a expectativa dos moradores é pela construção da nova Unidade Básica de Saúde da Família na região do Lagoinha. 

Segurança no trânsito no Nova Brasília

Em visita ao bairro Nova Brasília nesta semana, o vereador Adilson Girardi conversou com lideranças comunitárias sobre medidas para garantir mais segurança no trânsito. Os moradores pedem que a Prefeitura instale uma lombada na rua Minas Gerais e implemente ações para reduzir a velocidade dos veículos na rua Joana D'Arc, proximidades do novo templo da Assembleia de Deus. Segundo o vereador, os pedidos da comunidade serão encaminhados ao Departamento de Trânsito da Prefeitura, para as providências. 

Dragagem do Águas Vermelhas

Com o licenciamento ambiental aprovado e os projetos executivos já finalizados, o governo municipal busca agora os recursos necessários para a dragagem do rio Águas Vermelhas, em toda sua extensão. Segundo informação da Secretaria de Infraestrutura, o valor da obra, que abrange um trecho de 10 km, chega a R$ 35 milhões. A intenção do município é captar estes recursos junto a organismos externos, como a Defesa Civil Estadual ou por emendas parlamentares, tanto do Estado como da União. Enquanto a dragagem não ocorre, a Subprefeitura e a Seinfra seguem executando a limpeza do rio, ação que vem dando bons resultados ao longo dos últimos anos. 

Incentivo para as calçadas

Há um movimento se organizando para promover maior incentivo para a construção de calçadas ao longo da rua XV de Novembro, no Vila Nova. Após as obras de recapeamento e sinalização, a execução da calçada por todos os proprietários de imóveis que fazem frente para a via seria uma ação positiva para o embelezamento do bairro e até como promoção do setor comercial do bairro. Hoje o espaço para veículos e ciclistas está em boas condições. Agora falta o espaço para os pedestres estar bem organizado.

Nenhum comentário: