A obra de pavimentação da rua dos Suíços teve sua licitação realizada em 2020 e homologada no início deste ano de 2021. A empreiteira vencedora da licitação foi a mesma que executou o recapeamento da rua XV de Novembro.
Ocorre que esta empresa, em contratos anteriores com a Companhia Águas de Joinville, foi penalizada por algum motivo e ficou impossibilitada de participar de novas licitações da Águas de Joinville.
A empresa que ficou em segundo lugar na licitação da rua dos Suíços considerou que se havia impedimento para a vencedora participar de processos na Águas de Joinville este deveria se estender também para licitações da Prefeitura, afinal, são dois entes públicos da mesma esfera municipal. Por isso, entrou com ação judicial para fazer valer seu direito.
Aqui em Joinville a causa foi ganha pela empresa vencedora da licitação. Mas a segunda colocada ganhou uma liminar na segunda instância, em Florianópolis. Agora, a briga judicial entre as duas empreiteiras segue nos tribunais.
A Prefeitura, o prefeito e os vereadores não têm muito o que fazer, a não ser de alguma forma pressionar a Justiça, por meio do órgão competente, que é a Procuradoria Geral do Município, para que a situação seja decidida o quanto antes.
Importante esclarecer que o embargo diz respeito a 15 ruas, que envolvem um montante de aproximadamente R$ 40 milhões. Por isso a briga. Enquanto isso a comunidade sofre com a poeira e a lama.
Nenhum comentário:
Postar um comentário