A Companhia Águas de Joinville propôs aos moradores do Vila Nova a construção de uma área de lazer junto à futura Estação de Tratamento de Esgoto, prevista para ser construída em terreno localizado no Loteamento Penski II, no acesso do binário junto à Rodovia do Arroz. Nesta segunda-feira à noite, no auditório da Escola Valentim da Rocha, o presidente da CAJ, Giancarlo Schneider, e o diretor Kamilo dos Santos, fizeram a apresentação da ideia a um grupo de moradores e aos vereadores Adilson Girardi e Maurício Peixer.
A intenção da companhia é compensar o impacto da implantação de ETE com a oferta de um espaço que seja agradável à comunidade. Para tanto, trouxe um desenho com sugestões de quadras esportivas, playground, pista de skate, academia da melhor idade, entre outros, para que os moradores possam definir como querem que este espaço seja construído. Para viabilizar o projeto, será necessário desapropriar mais um pedaço de terras para as obras.
Segundo Giancarlo, a previsão de pré-operação da ETE Vila Nova é para daqui a 15 meses. "Queremos entregar a estação e a área de lazer na mesma data", disse. Outra definição que ainda precisa ocorrer é em relação à manutenção do espaço comunitário. "Vamos definir se ficará com a Águas de Joinville ou com a Subprefeitura", completou.
Ao final do encontro, ficou definido um prazo de 15 dias para a comunidade representada pela Associação de Moradores do Alto da Rua XV definir quais equipamentos quer que sejam implantados no local. Após este prazo os moradores deverão ser convidados para conhecer o projeto aprovado e o cronograma de implantação das obras.
Texto: Adilson Girardi (jornalista DRT SC 1986 JP) - Foto: Rodrigo Bertoldi
Nenhum comentário:
Postar um comentário