A Escola Municipal Padre Carlos, localizada na Estrada Blumenau, zona rural do bairro Vila Nova, está com as obras de reforma na reta final para atender crianças da rede municipal de ensino em projeto pedagógico a ser desenvolvido pela Secretaria de Educação de Joinville.
Desativada em 2013, a pequena unidade ficou cedida por um período para entidades filantrópicas e há cerca de um ano encontrava-se sem nenhuma destinação. Com a inatividade, o vandalismo tomou conta do espaço, a ponto da vizinhança se reunir e reclamar junto à Associação de Moradores da Estrada do Sul e Blumenau.
Com apoio do vereador Adilson Girardi, a diretoria da AMESB realizou diversas reuniões na Secretaria de Educação e no Gabinete do Prefeito, a fim de encontrar uma solução para o espaço. Várias alternativas foram sugeridas, inclusive para reativar a escola com aulas para educação infantil ou fundamental, ações que esbarravam na falta de demanda de alunos.
Em meados deste ano de 2019, finalmente a Secretaria de Educação, por intermédio da secretária Sônia Fachini, decidiu revitalizar a escola e oferecer um projeto pedagógico com alunos de toda a rede municipal, através de visitas monitoradas. Assim começou a reforma e a previsão é de que as atividades iniciem já no primeiro trimestre de 2020.
Uma vitória da comunidade organizada pela Associação de Moradores da Estrada do Sul e Blumenau.
Foto: Adilson Girardi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário