Reunião do Conselho de Segurança do Vila Nova trouxe grande público na Escola Valentim João da Rocha para discutir ações de melhoria para o bairro. Com a presença de representantes da Secretaria de Proteção Civil e Segurança (Seprot), Polícia Militar, Polícia Civil, vereador Adilson Girardi, presidente do Conselho das Associações (Cavin) e comunidade, foram abordados temas sobre a segurança e infraestrutura da região.
As autoridades policiais destacaram a necessidade de registrar todas as ocorrências através do boletim na delegacial de Polícia Civil ou pela Internet e ainda falaram sobre as precauções que a comunidade tem que tomar para evitar ou se prevenir contra os bandidos.
O presidente do Conseg, Antonio Batista, citou a necessidade dos moradores contribuiírem com as forças policiais através de ações preventivas e colaborando com a fiscalização constante através da ajuda mútua entre os vizinhos. "Cada um pode cuidar um pouco do que acontece na sua rua, alertando quando necessário", disse.
O vereador Adilson Girardi citou a necessidade de mobilização e conscientização da população nos pequenos detalhes. Ainda disse que cada parte do processo tem uma responsabilidade com a segurança. "Nós, do Legislativo, temos a responsabilidade de cobrar do governo ações para melhoria da infraestrutura, como uma boa iluminação pública, boas estradas e ciclovias, que também contribuem para melhorar a segurança", afirmou.
A diretora da Escola Valentim João da Rocha, professora Ana Karina, também falou sobre o papel de cada um na comunidade para o processo de melhoria do bairro e da cidade. "Se cada um ajudar um pouco poderemos melhorar nosso bairro, nossa cidade", finalizou.
Fotos: Susana Staats
Nenhum comentário:
Postar um comentário