terça-feira, 21 de novembro de 2017

Escola Bernardo Tank inaugura reforma e ampliação nesta quarta-feira (22)

Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Educação, entrega para a comunidade a ampliação e revitalização da Escola Municipal Professor Bernardo Tank. O evento será dia 22 de novembro de 2017 (quarta-feira), às 14h, na sede da escola, que fica na rua XV de Novembro, 8574, bairro Vila Nova. Com a conclusão, a capacidade de atendimento passa de 309 alunos para 733 em 2018.


O secretário da Educação, Roque Mattei, afirma que as melhorias vão garantir mais conforto aos alunos, professores e equipe pedagógica. “Aumentamos o número de vagas. Isso melhora o atendimento à comunidade, pois dá oportunidade a mais crianças de ter um ensino de qualidade, como o que já oferece a rede municipal”, ressalta.

Com a ampliação, a Escola Municipal Professor Bernardo Tank ganhou mais nove salas de aula, uma sala de orientação, banheiros masculino e feminino para alunos, um banheiro para pessoas com deficiência, dois depósitos e um auditório. Foram construídas ainda a arquibancada da quadra coberta, calçada em frente da unidade e muro. As melhorias tornaram os ambientes 100% acessíveis, além da climatização em todas as salas de aula.

A obra contou ainda com a reforma geral da unidade, com pintura, aplicação de pastilhas nas áreas de circulação, substituição de revestimentos cerâmicos, reforma completa da cozinha, substituição de forro, entre outros. O investimento total foi de R$ 1.297.538,90.

A Escola Municipal Professor Bernardo Tank foi fundada em 1º de dezembro de 1970. Atende alunos da educação infantil e do ensino fundamental.

Fonte: Prefeitura de Joinville

Nenhum comentário: